Estampas atemporais para qualquer estação

A moda vem e vai, mas existem estampas que nunca deixaram de ser tendência
As tendências vêm e vão, mas pode perceber que as estampas nunca saem das vitrines. De fato, na maioria das vezes, elas se reinventam, mas estão sempre nos holofotes. Ainda que elas sejam repaginadas, existem estampas coloridas que se transformaram em verdadeiros clássicos.
Elas sempre aparecem nas passarelas e nunca deixam a desejar, seja no vestuário ou na decoração. Veja agora por qual razão você deve apostar nessas estampas coloridas.

Estampa Listrada
Listras

Listras – Na década de 60 elas influenciaram bastante em editoriais junto à Op Art. Algumas pessoas acreditam que as listras chamam muita atenção, mas elas são o básico da estamparia. Elas conseguem ser elegantes e coll ao mesmo tempo.

Estampa Floral
Floral

Floral – Também conhecida pelo nome original Liberty por causa da loja inglesa Liberty of London, a pioneira em padronagens deste estilo. Surgido em 1861, com flores pequenas, ele sempre se reinventa, mas nunca sai de moda.

Estampa Animal Print
Animal Print

Animal Print – A oncinha abriu as portas para essa moda na década de 70. Aquela ideia de que essa estampa é coisa de perua, já caiu faz tempo. Ela pode resultar em uma produção descolada quando em companhia de peças de pegada mais casual e street.

Estampa Xadrez
Xadrez

Xadrez – Não sabemos quando essa estampa surgiu, mas sabemos que caiu nas graças dos donos da moda. O que sabemos é que Coco Chanel, por volta de 1916, foi quem a introduziu no guarda-roupa feminino. Deixando os estereótipos atuais de lado o xadrez vem se tornando cada dia mais indispensável e versátil.

Estampa Poá
Poás

Poás – Símbolo de feminilidade nos anos 50, o romance garantido por esse tecido estampado é o que rouba a cena e as atenções. Os primeiros registros do chamado polka dot vem de 1854, por meio de uma revista do Estados Unidos.

Estampa Paisley
Paisley

Paisley: conhecida como cashmere ou estampa indiana, é uma estampa colorida popularizada nos anos 70 e de lá pra cá, está sempre em evidência. Já foi utilizada por estilistas como Stella McCartney e Emilio Pucci.

Estampas Chevron
Chevron

Chevron: com significado “espinha de peixe”, o estilo zigue-zague, com uma tendência geométrica, é usado tanto preto e branco como colorido. A grife Italiana Missoni propagou a marca quando lançou uma coleção em 1953.]]>