Mistura de estampas está em alta

Conteúdo para inspirar você

Mistura de estampas está em alta

Estampas na decoração[/caption]

Nada de básico, neutro e tom pastel, dessa vez vamos falar de cor, de estampas e de como misturar tonalidades e formatos pode dar muito certo. Se você sempre foi discreto, é hora de ousar e se você sempre gostou de mesclar estampas, o caminho está livre para usar ainda mais sua criatividade, afinal os tecidos estampados estão na moda tanto para o vestuário, como para decoração.

estampas
Estampas na moda

A moda e sua constante e eterna mutaçã o, se antes parecia exagero, agora a tendência vem ganhando as passarelas. Estampas coloridas, xadrez, listras, floral, a combinação de tecidos estampados vai deixar o seu look e o seu ambiente mais descolado e divertido.
Se você ainda não conseguiu aderir essa moda, a dica é começar aos poucos, unindo peças com pelo menos duas cores em comum. Veja nossas dicas, use a criatividade e saia por ai sem medo de errar. A moda está cada dia mais versátil. Então, o Dharma te aconselha: seja livre!
• Sintonia na tonalidade: como dito ai em cima, a combinação de estampas coloridas está liberada, mas para que haja uma ligação entre elas, combine as cores. A dica é apostar em tons da mesma cartela, como cinza, preto e branco; amarelo e laranja; e até no tom pastel, mas tem que ser colorido, essa é a regra.
• Variações da mesma estampa: sim, usar tecidos estampados com variações diferentes está valendo! Você pode ter uma poltrona com listras grossas e uma cortina com listras mais finas. Uma blusa xadrez e um lenço da mesma padronagem.
• Floral com floral: as flores caíram no gosto do público durante as estações mais quente e agora não saem mais de moda, independente do clima. Um blazer florido é peça coringa no guarda-roupa e fica bom com quase tudo, usá-lo com uma calça listrada é um grande charme. Se for misturar estampas floridas, opte por desenhos menores em cima e maiores embaixo.
• Brinque com detalhes: muitos tecidos estampados mesclam desenho na própria peça. Existem vestidos floridos com a manga listrada, mescla de animal print com floral na mesma camiseta, móveis revestidos com estampas coloridas e etc.
• Flores e poás: uma saia branca de bolinhas pretas e uma blusa floral na mesma tonalidade é uma combinação sem erro!

Dicas extras:

• Estampas de hibiscos havaianos não devem ser misturadas, a não ser que seja com detalhes bem pequenos, pois a chance de errar é grande, já que o desenho é bem marcante.
• Pessoas com estatura mais baixa devem preferir estampas menores, os desenhos muito grandes podem engordar.
No look, evite acessórios quando for usar mix de estampas coloridas. Na decoração, diminua os enfeites.]]>